Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Negar Jesus...

Lendo o Evangelho de Joao, me deparei com a situacao em que Pedro negou Jesus diante das pessoas...
fiquei pensando, em quais eram as possiveis formas que eu negaria Jesus hoje...
e nao sei como responder essa pergunta!
tem uma pessoa, que eu gosto dela, mas que ao mesmo tempo ela me irrita..
nao gosto de ficar muito proxima dela, mas tambem nao gosto de estar distante...
gostaria de ter um relacionamento "superficial" com ela, (nao que tenhamos um relacionamento de amizade profundo), mas e que o simples fato de estar perto desta pessoa me irrita profundamente.
nao gosto de ouvir-la, mas eu faco perguntas (pra ser gentil sabe)...
ao ver das pessoas (e talvez da propria pessoa) temos uma amizade "agradavel", mas no meu coracao, nao e essa a realidade.
sera que isso e negar a Jesus?
por um lado, eu me esforco em fazer o melhor que eu posso para esse "ser"... e acho que sou uma boa atriz! mas por outro.... Deus ve e a intencao do meu coracao, e nao o meu esforco...
no meu coracao eu nao amo, no meu coracao eu vivo indiferente...
tenho um irmao mais novo, no qual eu nao tenho paciencia com ele, e ele tambem nao tem paciencia comigo.
com as pessoas fora de casa, eu evangelizo, converso, oro, direciono.. mas nao consigo transformar (e ser transformada) meu irmao. brigamos por besteiras.
sera que isso e negar Jesus?
Pedro negou Jesus, pois estava com medo, medo de ser torturado, julgado, zombado... Quantas vezes eu ja passei por situacoes onde eu estava com medo....
Sera que o medo e o primeiro passo para negar a Jesus? ou sera que a falta de Fe e negar a Jesus? quando eu nego Jesus? Como eu nego Jesus? sera quando estou em Pecado? sera quando eu nego ajuda a alguem?
Quando eu nego Jesus?
Nego Jesus, quando eu tenho a oportunidade de fazer o nome D'Ele conhecido e nao o faco, por qualquer motivo.
Nego Jesus, quando nao sirvo o meu proximo.
Nego Jesus, quando eu nao amo com o meu coracao, atitude...
Nego Jesus, quando ultrapasso os meus limites (tentacao)
Nego Jesus, quando nao tenho fe, para crer na provisao e poder de Deus.
Nego Jesus, quando eu deixo de fazer o bem.
Nego Jesus, quando nao vivo como uma crianca, que ja tem herdada o Reino dele.
Nego Jesus, quando perco a simplicidade da vida, e quando eu deixo de ver que Ele age atraves das MINIMAS coisas......
Nego Jesus, por causa da vaidade, arrogancia..
Oro para que nossa vida seja para expressar louvor e gratidao a Deus Pai, por nos ter entregado o Deus Filho.
Oro para que reconhecamos Jesus, vivamos por ele, e que deixemo-lo viver em nos.
Amem


Nenhum comentário:

Quem Vejo

Blogger news

Categories