Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de julho de 2009

16.07.2009


Mateus 6:40

Vr. 2 >> ... “e grande multidão continuava a segui-lo, porque vira os sinais miraculosos que ele tinha realizado nos doentes”...

Cada um de nos temos motivos de porque buscamos a Deus. Vemos aqui nesse versículo que muitas pessoas buscavam a Jesus, pois eles viram os sinais que operava através da vida d’Ele... Essa multidão de pessoas precisava de um sinal para crer em Jesus. Imaginar essa multidão me faz pensar que o acesso ate Jesus, não era fácil... E por eles estarem ali simplesmente por causa de sinais, creio que havia certa distancia entre Jesus e essa MULTIDAO.

Vr. 3>> ... “então Jesus subiu ao monte e sentou-se com os seus discípulos”...

Os discípulos eram aqueles que estavam desenvolvendo um relacionamento com Jesus, e Jesus com eles. O foco dos discípulos não era “Os sinais”, mas sim Jesus. Contrário da multidão. Por esse motivo, os discípulos tinham um relacionamento pessoal e um acesso a Jesus, que a multidão não tinha.

Vr. 4,5>>... “Levantado os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?”‘Fez essa pergunta apenas para pô- lo a prova, pois já tinha em mente o que fazer

Em nossa vida, passamos por certas situações que realmente são desafiadoras pra nos. Cada vez que somos provados e aprovados, subimos um nível no degrau da Fe. Não foi diferente com  o que Jesus estava tentado fazer com Filipe. Jesus o desafiou a pensar e agir como ele próprio agiria... Jesus queria que ele subisse um nível a mais em sua vida... assim ele faz conosco, nos desafiando  a subir um nível a mais cada vez que somos desafiados por alguma situação em nossa vida.

Vr. 11>>... “Então Jesus tomou os Paes e deu graças e s repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.

Eis ai o segredo da fartura! Dar graças pelo que se tem e repartir com os que não tem. Isso não significa que vamos repartir o que temos em abundancia, mas sim repartir o pouco que temos, assim todos vamos ter mesmo que em pouca quantidade (aparentemente) um pouco de cada coisa. Não foi apenas os Paes e os peixinhos Jesus repartiu... ele repartiu a vida eterna conosco, ele repartiu o relacionamento com Deus através do Espírito Santo, isso e um privilegio que poucos entendem quão precioso isso e.

Vr.12b>>... “que nada seja desperdiçado”.

Nada significa NADA, zero de desperdício. Enquanto repartimos o que temos, Deus vai multiplicando e se sobra alguma coisa, que seja guardado, para que depois outros aproveitem do que temos desfrutado.

Vr.13>>... “doze cestos...

O numero 12 representa governo.  Então creio que ali Jesus estava mostrando para seus discípulos que eles como discípulos de Jesus, algum dia estariam fazendo discípulos que repartiriam o que tem, e que multiplicariam os discípulos... e assim por diante...e e exatamente isso que vemos em Atos, “quando os discípulos repartiam os seus bens.. e Deus acrescentava os que iam sendo salvos” ...

Vr.19b>>... “Jesus aproximando-se do barco...

A multidão ficou na praia... Jesus foi se encontrar com seus discípulo. Aqueles no qual ele tinha um relacionamento diferenciado da multidão. Jesus veio para estar com eles. Eles não precisavam ir atrás de Jesus como a multidão...

Vr.24, 25>>... “quando a multidão percebeu... que Jesus não estava ali foram para o outro lado de barco... encontrando Jesus perguntaram: ‘Mestre, quando chegaste aqui?

Essa e uma diferença bem clara entre os discípulos e a multidão. Os discípulos aguardam por direção, aguardam pela presença do Mestre. Enquanto que a multidão busca... as vezes sem direção... perdem tempo... dão voltas e mais voltas ate encontrar o mestre.

Vr.26>> “A verdade e que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os paes e ficaram satisfeitos.

Motivação... Jesus mais uma vez prova a motivação daqueles que estão procurando ele.

Vr.27>>... “não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem lhes dara. Deus, o pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

Não trabalhem apenas para vocês mesmos, para se alimentarem, para se vestirem... para simplesmente terem conforto. Mas busque o conforto do alto. Busque o alimento que dura eternamente. O alimento e a palavra de Deus. E a vontade de Deus, e o direcionamento que Deus te da.

Vr.30>>... “que sinal miraculoso mostraras para que o vejamos e creiamos em ti?”

Isso mostra que eles não entenderam absolutamente nada! Incrível como que a multidão nunca entende... POR ISSO E NECESSARIO RELACIONAMENTO, e não algo superficial... e digo a você que ainda nos relacionando com ele corremos o risco de não compreendermos exatamente o que Ele quer de nos.. quanto mais sendo multidão...

A multidão, esta acostumada com experiências dos outros... mas não buscam ter sua própria experiência. Por mais chocante que possa ser a historia de alguém, sempre será a historia de alguém, e não a minha, quando eu busco esse relacionamento.. quando eu busco ter experiências com Deus, eu sou transformada. Eu passo a ser um canal de transformação de Deus aqui na terra. Quando deixo o Espírito Santo me transformar, passo a ser um agente de transformação. Sou mudada  para poder mudar pessoas. Por isso Jesus veio em carne.

Vr.33>>... “Pois o pão de Deus e a aquele que desceu do céu a da vida ao mundo”.

Receba a Vida de Deus e você estará satisfeito.

Vr.35-40... “Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede... todo aquele que o Pai me der vira a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta e a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no ultimo dia. Porque a vontade de meu Pai e que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no ultimo dia.

...

Um comentário:

Unknown disse...

amen minha irma

eu acho que endender tudo mas era em portugese...talvez

Quem Vejo

Blogger news

Categories