Total de visualizações de página

domingo, 19 de julho de 2009

Comer do Pao e beber do Sange...


Nestes últimos dias tenho meditado no Evangelho de João... fiz uma postagem sobre multidão e discípulos... Jesus o pão da vida...

...e continuando minha leitura, tenho algumas observacoes!
Jesus disse: 6:47-48 "Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o Pão da vida."
Jesus e o pão... ele compartilhou seu corpo, sua vida connosco... para que pudéssemos ter acesso a Deus e obter a salvação, e para que através disso, andássemos como ele andou...
A única forma de comer o pão de Deus, e obedecendo aos mandamentos d'Ele.. Portanto, comer e beber o PÃO, significa viver como Jesus em TODA situação.
Quando nos entregamos a ele, e participamos da sua ceia, estamos declarando a Ele que:
  1. Eu como da tua carne (o seu sofrimento)
  2. Eu bebo do teu sangue (eu morro com a sua morte) e
  3. Eu ressuscito contigo para a vida eterna. (nova vida)
Vr. 56 "Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."

Então, quando Jesus diz: "Bebam do meu sangue e comam do meu corpo" Ele esta dizendo: "Viva como eu vivo, sofram como eu sofri e morram como eu morri"...
Essa não e uma mensagem muito pregada esses dias... e talvez pouco vivida... ouvimos mais sobre "Busque sua felicidade" do que "Carregue a sua cruz".... Entendo que em qualquer época essa mensagem e dura, e difícil pra muita gente...
Vr. 60 "Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram:'dura e essa palavra. Quem pode suportar?"
Essa reacao do discípulo eu chamo de MEDO.. de morrer.. de sofrer.. PRA QUE ISSO JESUS?!
Vr 66 "Daquela hora em diante muitos dos seus discípulos voltaram a trás e deixaram de segui-lo."
O que você faria? Qual seria sua disposição em seguir, agora que você sabe que daqui pra frente será sofrimento?
67 "Jesus perguntou aos 12... 'Vocês também não querem ir?' Simão Pedro Respondeu: 'Senhor para que iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nos cremos e sabemos que és o Santo de Deus".
Aleluia! Oro para que possamos ter a mesma disposição de Pedro..
"Senhor.. vamos sofrer.. vamos morrer, seremos humilhados... ficaremos presos, mas pra onde vamos correr se SÓ TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA?"
de que vai me adiantar ser bem sucedida financeiramente, proficionalmente se eu não estou me alimentando do Pão da vida?
Chega de viver acomodados... e travados espiritualmente, por causa do medo que nos mata e nos impede de vivermos com toda nossa forca pra Deus.
Que o Espírito Santo nos guie a um caminho onde vamos aprender a carregar nossa cruz. E que da mesma forma como o Espírito consolou Jesus nos tempos difíceis, que Ele venha nos consolar também. Amem.


.... depois continua.....

Nenhum comentário:

Quem Vejo

Blogger news

Categories