Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Identidade..

Ontem conversando com a Adna, me inspirei a pensar no assunto sobre IDENTIDADE...
Quem somos quando estamos perto de pessoas, quem somos quando estamos sozinhos.. quem somos quando estamos com Deus..
Temos noção de quem realmente somos? Ou vivemos sem saber nossa identidade.. será que temos medo de quem somos?
bom .. pensando sobre identidade, ninguém melhor para nos inspirar como Daniel (o profeta)..
Ele eu posso dizer que teve uma identidade constante. Sempre foi a mesma pessoa em todas as situaçoes sem precisar se render aos desejos ou á vontade de outras pessoas..
durante muito tempo na minha vida eu vive querendo agradar as pessoas, as vezes me anulava pra que os outros me quisesse no grupo.. "nossa que gente boa voce é", vc pode dizer.. mas eu digo.. q esse era o cumulo do egoismo.. fazer as coisas para ser aceita.
O ser humano tem uma vontade tão grande de ser aceito, que é capaz de fazer barbaridades... e tendo atitudes assim, nunca vamos conseguir ter uma identidade própria.. porque nao fazemos aquilo que queremos ou que nascemos p fazer...
Viver para agradar as pessoas é algo impossivel.. sempre alguém vai se decepcionar comigo. Mas eu nao posso fazer disso, a missão da minha vida.
Saber quem eu sou, me ajuda a marcar pessoas, e a ser marcada por elas.
Saber quem eu sou, me ajuda a desenvolver no reino de Deus. E principalmente em fu
ncionar de acordo com o que Deus me preparou para fazer.
Uma vz uma amiga muito querida me fez essa pergunda: "quem é voce" ... eu contei a historia da minha vida.. e ela disse: "nao é isso que eu quero saber, eu quero saber quem é voce"... eu disse: "como assim?", e ela pacientemente disse: "o que voce gosta, o que voce nao gosta, o que voce sonha, quais sao os seus medos, as suas coragens", e eu pensei.. "caramba! eu nao sei!" ....
essa é uma pergunta muito difícil pra responder logo de cara.. é preciso pensar um pouco.. mas depois eu fui vendo, que em toda minha vida eu tomava decisoes baseado nas reaçoes das pessoas e nao no que eu realmente queria....
ia de balada á igreja, por causa de pessoas. sem perceber que eu estava me perdendo em meio a uma multidao de pessoas.
não te digo que hoje eu saiba quem eu sou, mas posso te dizer que estou numa caminhada descobrindo quem sou eu. e por dscobrir quem eu sou, existe coisas que não cabe mais a mim praticar apenas para agradar as pessoas.
ter uma identidade me ajudou a me encontrar no renio de Deus.
ter uma identidade me ajudou a lutar contra falhas no meu carater.
ter uma identidade me ajudou a crescer e formar o meu caráter.

e vc? tem uma identidade? afinal de contas.. "quem é voce"?

Nenhum comentário:

Quem Vejo

Blogger news

Categories